A ascensão e queda de Mussolini na Segunda Guerra: terceiro volume de M Chega ao Brasil

No ano que marca os 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, os leitores brasileiros terão a oportunidade de mergulhar nos bastidores de uma das decisões mais dramáticas da história: a entrada da Itália no conflito. M, Os Últimos Dias da Europa, terceiro volume da aclamada saga de Antonio Scurati sobre Benito Mussolini, da Editora Intrínseca, retrata o período de 1938 a 1940, abordando a relação complexa e turbulenta entre o ditador italiano e Adolf Hitler.

A obra, que transformou Scurati em alvo do governo italiano e inspirou uma minissérie lançada em 2025, se destaca por seu rigor histórico e narrativa envolvente. Com uma abordagem documental, o autor revela os bastidores da aliança entre Itália e Alemanha, a institucionalização das leis raciais no país e os dilemas que levaram Mussolini a lançar a nação em uma guerra que não poderia vencer.

Ao descrever as hesitações, ambições e vaidades do Duce, M, Os Últimos Dias da Europa traça um retrato implacável de um líder que, movido pelo desejo de grandeza, acabou reduzido a um mero coadjuvante do regime nazista. Mais do que um relato histórico, Scurati entrega um romance impactante e uma advertência poderosa sobre os perigos do autoritarismo.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

leferrarez


Eu sou a Le Ferrarez. Viciada em música, amante de cinema, consumidora da cultura sertaneja e apaixonada pelo mundo geek. Série preferida: Friends Saga preferida: Star Wars Bandas preferidas: Imagine Dragons e RBD